Praia do Rosa

  • Bem Vindo à Praia do Rosa
    Uma das 30 baías mais belas do Mundo
  • Um lugar privilegiado
    pela natureza exuberante
  • Charmosas pousadas e uma rede
    gastronômica de nível internacional
  • Durante todo ano é prestigiada
    por importantes eventos
  • Aproveite momentos
    inesquecíveis neste paraíso

Pratique Esportes


sand board stand up paddle kite surf


SURF

O surf é o “esporte nacional” da Praia do Rosa. Revelada ao mundo por surfistas na Década de 70, o lugar apresenta características geográficas muito específicas, que permitem a formação de boas ondas com praticamente qualquer vento. A praia também abriga duas escolas de surf para quem deseja iniciar-se no esporte e várias lojas e bares direcionados para atender a tribo do surf, que representa significativa parcela do movimento turístico do lugar.



WINDSURF & KITESURF

A Barra da Lagoa de Ibiraquera, a 3 km da Praia do Rosa, é uma das melhores raias do mundo para a prática de kitesurf wave e windsurf wave, e conta com uma completa estrutura de apoio para os praticantes destas duas modalidades, como escolas, garages e oficinas de reparos. Para quem deseja apenas se divertir, sem arriscar-se nas ondas da barra, a própria Lagoa de Ibiraquera e um atrativo irrecusável, pois seu regime de ventos regulares e pouca profundidade garantem segurança e muita emoção.



CAVALGADAS

Outra forma de lazer natural muito procurada pelos visitantes da Praia do Rosa é o passeio a cavalo, através das praias e trilhas da região. É possível optar pelas cavalgadas curtas, um simples passeio pelas vistas panorâmicas do lugar, ou expedições mais longas, que desvendam os antigos caminhos de carro-de-boi do interior e as encostas dos morros das localidades da Encantada e Ressacada.



TRILHAS ECOLÓGICAS

Caminhar por trilhas ecológicas, descortinando belos visuais, é outra excelente alternativa de lazer que a Praia do Rosa proporciona aos seus visitantes. São duas as opções mais procuradas: a Trilha do Caminho do Rei percorre a estrada do mesmo nome, reduto de pousadas e bons restaurantes, antes de descer até a paradisíaca Praia do Luz por uma trilha agreste recoberta de árvores. Dali pode-se seguir até a Barra da Ibiraquera, local convidativo para banhos de lagoa, um passeio de caiaque ou a prática de kitesurf e windsurf. A volta pode ser feita pela Trilha do Mudo, que une a Praia do Luz ao Portinho do Rosa, com seus rústicos barracos de pesca. A outra opção é a Trilha da Praia Vermelha, que une o canto norte do Rosa à praia que lhe empresta o nome, contornando o costão numa sucessão de belas vistas panorâmicas.




           

© 2010 - 2014    |    Núcleo Praia do Rosa  -  Associação Empresarial de Imbituba