berçário 

das baleias

De julho a novembro é a Temporada de Observação de Baleias na Praia do Rosa. As baleias francas costumam se afastar da Antártica e se aproximar da costa catarinense para parir e amamentar seus filhotes e a Praia do Rosa é conhecida como o Berçário da Baleia Franca.

Todos os anos conseguimos ver as Baleias de cima dos costões e mirantes naturais. É curioso passar horas observando, mas sem o acompanhamento de um experiente Guia ou Condutor Ambiental, sempre ficamos com muitas perguntas sobre seu comportamento e motivos de sua vinda até aqui.

Bom, sobre os motivos, já sabemos de muitos, mas sempre estamos descobrindo de acordo com cada pesquisa realizada e hoje vamos lhes mostrar um pouco do que já foi descoberto referente os hábitos das Baleias Franca.

A “nossa” Baleia, é oficialmente batizada de Baleia Franca Austral e passa grande parte da sua vida próxima às Ilhas de Georgias do Sul, onde se alimentam durante o verão do hemisfério sul e no inverno rumam para águas mais quentes próximos aos trópicos. 

Fonte: Ao Sul Natural

VENHA VIVER ESTA AVENTURA

opções de Passeios para Ver Baleias
na Rota da Baleia Franca