A Praia do Rosa é movimentada o ano todo, mas o maior fluxo de turistas é na temporada de verão, considerada alta temporada. No outono, a luz é mágica, as cores da natureza tornam-se mais belas, a temperatura é muito agradável tanto na água do mar quanto fora dela. No inverno acontecem os eventos gastronômicos promovidos pelos melhores restaurantes do Rosa, como o Del Vino, normalmente em agosto, e o Sabores do Mundo. É em julho que as baleias francas começam a chegar e o turismo de observação de baleias inicia na Praia do Rosa. O outono é a melhor época para o surfe mas para quem gosta do esporte.... tem onda o ano todo.

Descoberta nos anos 70 por hippies e surfistas, hoje é internacionalmente conhecida. O prestigiado periódico inglês, The Guardian, a considerou como um dos “7 paraísos escondidos do mundo”. A Praia do Rosa faz parte do seleto Clube das Trinta Baías Mais Belas do Mundo, que tem a chancela da UNESCO e é considerada uma das “dez baías mais bonitas do Brasil”.

Estes títulos não poderiam ser mais justos! Em formato de meia lua, são aproximadamente 7 quilômetros de praia banhados por um dos mais belos mares de Santa Catarina, onde se somam dunas, trilhas, morros e lagoas exuberantes que atraem turistas de todas as nacionalidades.

A infraestrutura turística é invejável. Há hospedagem para todo gosto. De pousadas de luxo a hostels, que privilegiam a cultura local, ou que tem no esporte ou no misticismo seu diferencial. A gastronomia excelente e variada também merece destaque, tornando este, um motivo a mais para o visitante querer voltar. Eventos românticos, baladas, esportes e muita natureza tornam a Praia do Rosa um lugar agradável para casais, famílias e solteiros.